Apoio cultural da Copacol é renovado com a prefeitura de Formosa do Oeste

Foi realizado na noite desta terça-feira dia 20, na Aercol em Cafelândia, a assinatura de renovação dos projetos sociais que a Cooperativa tem em parcerias com municípios da sua área de atuação. Dentro do seu Propósito Estratégico Copacol 4×4 lançado em 2014, a Cooperativa tem a meta de atingir 4 bilhões de faturamento, junto com 4 projetos de desenvolvimento, voltados para os associados, colaboradores, meio ambiente e a comunidade até final deste ano.

Projetos – Para atender a parte social, foram lançados no ano de 2015, o Apoio Cultural que patrocina os projetos na área da educação, esporte e cultura das prefeituras da região e o Busão da Imaginação, que leva a leitura nas instituições educacionais. Desta forma, em cada cidade são desenvolvidos diferentes projetos para atender as características de cada público, com o objetivo de atender mais de 20 mil crianças na região da Cooperativa.

Parceria – E para manter esta parceria os prefeitos e representantes dos municípios de Nova Aurora, Iracema do Oeste, Formosa do Oeste, Jesuítas, Rancho Alegre do Oeste, Goioerê, Quarto Centenário, Moreira Sales e Cafelândia assinaram a renovação da parceria para 2018.

Semeando esperança – Segundo a prefeita de Racho Alegre Sueli Alves Pereira da Silva, estes projetos sociais são importantes para promover a formação das crianças e dos adolescentes de toda a região. “A Copacol semeia a esperança na nossa região, porque além de promover o desenvolvimento econômico também tem a preocupação de investir na formação dos futuros cidadãos, so temos a agradecer esta importante iniciativa”, afirma a prefeita.

Educação – Para o presidente da Copacol Valter Pitol, os projetos têm o foco de auxiliar na educação dessas crianças, que serão o futuro da região. “Somados com os programas Proerd, Cooperjovem e Escola no Campo, estamos colaborando com a educação e na formação cultural e social dessas crianças e adolescentes”, ressalta o presidente Pitol.

Apresentação dos alunos – Outro atrativo do cerimonial de assinatura da parceria do Apoio Cultural, foi a apresentação do projeto desenvolvido no município de Goioerê, coordenado pela professora Pollyana Moreno, que conta com a participação de 160 alunos, entre as atividades de balé e ginástica rítmica. Os alunos fizeram uma apresentação representando todos os projetos patrocinados nos demais municípios. (Assessoria Copacol)