Copacol fez entrega de materiais esportivos em Formosa do Oeste

Com o objetivo de incentivar a cultura, o esporte e a educação, a Copacol desenvolve em parceria com os municípios, diversas ações e projetos sociais que visam melhorar a qualidade de vida de milhares de crianças e adolescentes em toda sua região de atuação.

Na cidade de Formosa do Oeste este cenário não é diferente. E, com o apoio da Cooperativa o município consegue inserir mais de 400 alunos do município no projeto ‘Descobrindo Talentos’, no qual estão disponíveis as modalidades de dança, vôlei, futebol, futsal e capoeira.

Para contemplar os projetos e fomentar ainda mais este incentivo, a Copacol promoveu na noite de ontem, dia 1º de abril, a entrega de diversos materiais esportivos que agregam valor na prática esportiva dentro dos projetos. “Ficamos imensamente agradecidos por recebermos o apoio da Copacol em nossos projetos. Estes materiais são de grande valia, porque é através deles que conseguimos colocar em prática o principal objetivo do esporte, que é a formação de cidadãos de bem”, disse a secretária municipal de educação e cultura de Formosa do Oeste, Angela Brito.

Durante a entrega que aconteceu no Espaço Cultural de Formosa do Oeste, estiveram presentes no evento os pais dos participantes dos projetos, o prefeito, secretários, vereadores, conselheiros e representantes da Copacol, para tanto na ocasião a assessora de cooperativismo da Cooperativa, Elizete Lunelli Dal Molin destacou a importância do projeto.

Á FRENTE DO FUTURO. “Estamos diante do nosso futuro. E não existe melhor forma para cuidar dele a não ser com educação, oportunidade e disciplina. Tudo isso, nós da Copacol entendemos que se faz através do esporte. Por isso, estamos há mais de cinco anos investindo no desenvolvimento desses alunos que hoje aqui estão e tantos outros que já passaram por estes projetos” – afirmou Elizete.

ALÉM DO ESPORTE. Segundo o prefeito de Formosa do Oeste, Luiz Antonio Domingos de Aguiar, projetos como estes vão além da prática esportiva. “Esta parceria entre a Prefeitura e a Copacol, significa o desenvolvimento do país, afinal aqui trabalhamos modalidades que vão além da coordenação motora, são praticados acima de tudo princípios éticos e caráter”, enaltece.